Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
"São Francisco, homem de fé, que convida a família a escutar a Palavra de Deus".
05/10/2020 10:38 em Novidades

"São Francisco, homem de fé, que convida a família a escutar a Palavra de Deus". 

 

No último dia 04 de outubro, domingo, a família franciscana, presente no mundo inteiro, reuniu-se para celebrar o patriarca São Francisco. Do mesmo modo, os frades capuchinhos da província Nossa Senhora da Piedade, espalhados pelos Estados de Bahia e Sergipe, em suas respectivas fraternidades - que este ano, em consequência da pandemia do novo coronavírus - renderam graças a Deus pelo pobrezinho de Assis com um número restrito de fiéis. 

 Na cúria provincial, foram celebradas três Missas no Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Piedade em louvor ao Seráfico Pai. Às 06:30 da manhã, primeira Missa do dia, o ministro provincial, Frei Gilson Marinho, recordou a importância que tem o Santo de Assis para a vida dos frades e como nós, hoje, podemos "trilhar o  mesmo por uma vida casta,  despreendida de tudo o que nos amarra e dificulta o nosso seguimento a Jesus Cristo".

A Missa solene foi presidida pelo guardião da fraternidade Frei Urbano, frei Roberto Fernandes e, concelebrada pelo Frei Albervan Pinheiro, reitor do Santuário da Piedade e pelo Frei Carlos Inácio de Souza, membro da mesma fraternidade. Às 11:00 horas foi celebrada a última Missa, encerrando os festejos em louvor a Patrono da Ordem dos Frades Menores. Segundo o reitor do Santuário da Piedade, Frei Albervan Pinheiro, "celebrar a festa de um Santo, é deixar-se guiar pelo Espírito de Jesus, que deseja, como fez em São Francisco, tornar-nos testemunhas vivas do Evangelho". 

 

Por Frei Artur Cruz de Oliveira, OFM Cap.

(Fraternidade Frei Urbano).

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE