Card. Hummes: "Cuidar da Amazônia com misericórdia"
24/08/2018 16:12 em Novidades

Card. Hummes: "Cuidar da Amazônia com misericórdia"

"Saímos daqui com a vontade de encontrar o nosso povo, sobretudo os mais distantes e esquecidos", disse o Cardeal Presidente da REPAM ao Vatican News, na conclusão do III Encontro da Igreja na Amazônia.
 

Cristiane Murray – Manaus

Antes de retornar a São Paulo, o Cardeal Cláudio Hummes, Presidente da Rede eclesial Pan-amazônica (REPAM) dedicou alguns minutos para encontrar a equipe do Vatican News e revelar a positividade de seu estado de ânimo.

Louvar e bendizer a Deus

Satisfeito com o êxito do III Encontro da Igreja na Amazônia Legal, Dom Cláudio quis inicialmente pedir que louvemos a Deus por este espírito de estarmos em serviço Dele aqui.

“Os bispos saem daqui renovados e com novos elementos para conhecer a realidade, os clamores, os sonhos deste povo, seu sofrimento, sobretudo dos mais frágeis, indígenas, ribeirinhos e os moradores das periferias e das cidade também”.

 

“O Encontro foi uma ocasião para conhecer a Amazônia mais profunda, ter uma ideia mais ampla desta Amazônia que Deus criou e nos deu e que devemos cuidar, fazer exprimir o Reino de Deus através das pastorais, das missões... sobretudo através da misericórdia, junto aos mais afastados, mais longínquos, isolados”.

“ Saímos daqui com a vontade de encontrar o nosso povo, sobretudo os mais distantes e esquecidos ”

COMENTÁRIOS