FRANCISCANO CAPUCHINHO HOMENAGEIA JESUÍTA EM LIVRO
30/09/2017 - 19h37 em Novidades

O Franciscano Capuchinho, Frei Jorge Rocha, professor de Teologia na Universidade Católica do Salvador e na Faculdade São Bento da Bahia publica uma nova obra: Teologia e Revelação em João Batista Libânio: Modernidade, Pós-modernidade e América Latina.

A obra é fruto de um longo trabalho desenvolvido pelo frade ao longo de sua produção para seu doutorado, na Universidade Católica da Argentina. O livro, que é resultado de estudos da obra do padre Jesuíta, João Batista Libanio, aborda o tema da Teologia da Revelação na Modernidade, Pós-Modernidade e América Latina, como sugerido pelo próprio título.


"Este estudo oferece um resgate histórico e etimológico do termo "teologia", perscrutando a sua origem, passando por um conceito moderno, sob a ótica de um téologo brasileiro, destacando a estrutura teórica e suas nuances, até compreender a Teologia enquanto ciência"


O estudo apresenta-se como uma cordial homegem ao Padre Libanio, que faleceu em 2014, visando mostrar e reconhecer o valor de sua obra para a igreja, tanto para os clérigos quanto para os leigos. Esta obra é, certamente, um grande encontro do carisma franciscano com o carisma jesuíta, que resulta, por fim, numa única, clara e concisa Teologia da Revelação, que continua a obra de evangelização iniciada pelos apóstolos. 

O livro foi oficialmente lançado no dia 19 de setembro de 2017, às 18h, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Piedade, em Salvador.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Elton Caires Santos (Cúria Provincial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!