FRADES DA ETAPA INICIAL REALIZAM ENCONTRO E MISSÃO EM JUAZEIRO DO NORTE
29/07/2017 - 18h15 em Novidades

Pela primeira vez, os pós-noviços da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos no Brasil se reúnem para vivenciarem juntos um encontro de missão e formação, na cidade de Juazeiro do Norte - CE. Os frades da etapa inicial, provenientes de todos os estados do Brasil, enriquecem esse momento de encontro com suas características regionais peculiares.

O encontro é uma iniciativa da Conferência dos Capuchinhos do

 
 Brasil (CCB), que busca trabalhar a diversidade do carisma franciscano capuchinho partindo da singularidade de seus diversos irmãos espalhados pelo Brasil. O que move nossos irmãos nesse encontro é, sem dúvida, o espírito evangélico e missionário da Ordem.

 

As atividades que estão sendo realizadas nesse encontro perpassam pela formação franciscano capuchinha, orientados pelo 

 
testemunho de alguns frades e a prática religiosa popular de Juazeiro do Norte. Os frades da etapa do pós-noviciado estão aproveitando este tempo de encontro para partilhar suas experiências formativas, apresentando a realidade do itinerário formativo de cada circunscrição e estreitando, cada vez mais, os laços fraternos.

 

 
Até o momento os pós-noviços discutiram sobre “A Missão do frade capuchinho hoje”, sob a orientação de frei Moacir Buzarello. Frei Francisco Lopes (PROCEPI) traçou um caminhar sócio-eclesial, numa palestra que partiu da realidade da região que acolhe o encontro, apresentando aos jovens frades o contexto histórico e devocional do povo de Juazeiro. O encontro teve início na noite de domingo, 16 de julho, e seguirá com suas atividades até o entardecer do dia 25 de julho.

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Douglas Leandro de Oliveira (Cúria MG)

COMENTÁRIOS