Segunda-feira, 10 de julho de 2017 às 9:25 em Novidades
Nova Trento (SC) celebra Festa de Santa Paulina

A comunidade de Vígolo, em Nova Trento (SC) e todos os devotos de Santa Paulina espalhados pelo Brasil e pelo mundo, estarão em festa domingo, dia 9 de julho, data estabelecida pela Igreja e que a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição celebra os 75 anos de eternidade de Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus. O Santuário Santa Paulina, desde a beatificação, em 1991, organiza anualmente, a Festa de Santa Paulina, que tem o objetivo de reunir em oração e ação de graças os devotos da primeira santa brasileira. Nesta 26ª edição, o evento terá como tema “Santa Paulina no cuidado com a vida”, dando continuidade às reflexões da Campanha da Fraternidade.

A diretora do Santuário, Ir. Anna Tomellin, conta que a realização e preparação da Festa propõe um tempo de encontro com Deus e com milhares de pessoas devotas, que chegarão ao Santuário para estar perto da santa que intercede e acolhe as súplicas. Ir. Anna diz, “As Irmãs, Padres e colaboradores e colaboradoras preparam este evento com muita dedicação e carinho, para que você e todas as pessoas que aqui chegarem, possam estar próximas de Deus e de Santa Paulina”. A programação completa está disponível no site www.santuariosantapaulina.org.br.

Veja Programação

Dia 9,

5 h - Alvorada festiva.

6h – Missa com transmissão pela TV Aparecida e TV Evangelizar.

9h15 – Procissão com saída da Capela Nossa Senhora de Lourdes até o templo do Santuário, onde será celebrada a missa solene, às 9h45, presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Winson T. Jönck – scj, com transmissão da TV Rede Século 21

12h, 14, 16h – Outras Missas

No Centro Comercial do Santuário, haverá programação cultural e artística das 11h às 17h.

.:: Conheça mais sobre a história de Santa Paulina

 

Fonte: Guilherme Henrique/Santuário de Santa Paulina

COMENTÁRIOS