Terça-feira, 28 de fevereiro de 2017 às 11:01 em Novidades
Caridade do Papa ajuda produtores de áreas atingidas por terremoto

Caridade do Papa ajuda produtores de áreas atingidas por terremoto

Restos da Basílica de São Bento em Núrcia, uma das localidades mais atingidas pelos terremotos

 

 

Por indicação do Papa Francisco, a Esmolaria Apostólica esteve estes dias nas zonas atingidas pelos terremotos que têm abalado o centro da Itália para adquirir de pequenos revendedores produtos alimentares típicos das áreas atingidas. A queda no comércio após os abalos sísmicos tem levado esses revendedores a um período de grandes dificuldades.

De comum acordo com os bispos de Rieti, Dom Domenico Pompili; de Ascoli Piceno, Dom Giovanni D’Ercole; de Camerino-San Severino Marche, Dom Francesco Giovanni Brugnaro; e de Spoleto-Norcia, Dom Renato Boccardo, foi feito um levantamento identificando alguns grupos de camponeses, agricultores e produtores cujas empresas correm o risco de fechar por causa dos danos provocados pelo terremoto.

Produtos adquiridos doados a refeitórios caritativos

A Esmolaria Apostólica comprou uma grande quantidade de produtos desses grupos com a intenção, expressa pelo Santo Padre, de ajudá-los no prosseguimento de suas atividades.

Trata-se de um gesto em linha com o magistério do Papa Francisco que reiteradas vezes, em seus encontros, recordou que “quando não se ganha o pão, se perde a dignidade”.

Todos os produtos adquiridos foram imediatamente distribuídos a vários refeitórios caritativos da cidade de Roma para a preparação de refeições diariamente doadas às pessoas necessitadas e sem morada fixa.

Ajudar a reaquecer a economia das áreas atingidas

Já de há alguns meses no supermercado situado na Cidade do Vaticano, reservado aos funcionários vaticanos, é possível adquirir alguns produtos típicos das áreas atingidas pelos terremotos, contribuindo desse modo para reaquecer a economia daquela parte central da Itália ainda em dificuldades. (RL)

FONTE: Rádio Vaticano

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!